Correr é uma ótima maneira de melhorar a sua saúde e forma física. No entanto, se você é um corredor iniciante, pode ser difícil saber por onde começar. Para ajudar, aqui estão três dicas de treino para o corredor iniciante.

1. Aumente gradualmente

Comece devagar e aumente gradualmente: Quando você começa a correr, é importante começar devagar e aumentar a intensidade e a duração do treino gradualmente. Correr muito rápido ou por muito tempo muito cedo pode aumentar o risco de lesões e tornar a corrida menos agradável. Um bom ponto de partida pode ser correr por alguns minutos a cada dia, e depois aumentar gradualmente a duração e a intensidade dos seus treinos.

2. Varie seu treino

Varie o seu treino: Correr o mesmo trajeto todos os dias pode ser entediante e desmotivador. Para manter o seu treino interessante e desafiador, varie o seu percurso e inclua diferentes tipos de terrenos em seu treino, como subidas, descidas e terrenos planos. Além disso, tente fazer diferentes tipos de treino, como corridas intervaladas, corridas em ritmo constante e corridas em terrenos diferentes. Isso não apenas mantém o treino interessante, mas também ajuda a melhorar a sua resistência e a preparar-se para diferentes tipos de corrida.

3. Técnica de Corrida

Preste atenção à sua técnica de corrida: A forma como você corre pode afetar a eficiência e o conforto do seu treino. É importante correr com uma postura ereta, olhando para frente e com os braços relaxados e oscilando naturalmente ao lado do corpo. Além disso, tente manter uma cadência constante, ou seja, o número de passos que você dá por minuto. Uma cadência ideal é de cerca de 180 passos por minuto. Isso pode ajudar a reduzir o impacto nas suas pernas e a tornar a corrida mais eficiente.

Comentários (0)
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Nenhum comentário. Seja o(a) primeiro(a) a comentar!